Quem preza pela saúde do computador sabe bem que deixar o micro ligado por muitos dias seguidos pode gerar alguns problemas. Tanto o sistema operacional como o hardware são afetados conforme a utilização do PC. Além disso, um PC que permaneça ligado por muito tempo tende a gerar uma conta de energia astronômica.
Claro que nem sempre queremos deixar o PC ligado a noite toda, mas algumas vezes é necessário deixá-lo funcionando para execução de alguma tarefa (como uma desfragmentação ou a varredura do programa antivírus). Para estes casos é que existe o Agendador de Tarefas, um programa do Windows, que você já deve ter visto, mas que nunca pensou em usar.
Enfim, esta é apenas uma das possíveis tarefas a executar com o aplicativo do Windows. Sendo assim, nosso tutorial de hoje vai mostrar como utilizar o Agendador de Tarefas para desligar o computador sempre que o PC ficar ocioso por muito tempo.
Passo-a-passo
1) Abra o “Menu Iniciar”, acesse a pasta “Acessórios” e dentro de “Ferramentas do Sistema” clique em “Agendador de Tarefas”;




6) Depois de definir os dados de horário, clique em “OK”;
7) Agora mude para a aba “Ações” e clique em “Novo...”;

shutdown
9) Em “Adicione argumentos (opcional)” digite o comando abaixo:
/S /F

11) Acesse a aba “Condições” e escolha por quanto o tempo o PC deve estar ocioso para que a tarefa seja iniciada;

12) Por fim, vá para a aba “Configurações” e no campo “Se ocorrer falha na tarefa, reiniciar a cada” defina o tempo para que a tarefa seja iniciada novamente. Com esta configuração você garante que se você resolver utilizar o PC além do horário estabelecido, a tarefa não vai falhar, pois depois de determinado tempo o Agendador tentará realizar o processo novamente.

Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário